Maria Manuel Magalhães

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa em 1989, tem um MBA pela Porto Business School (Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto) em 1992.
É Mestre em Gestão de Empresas com uma tese de mestrado subordinada ao tema "Medicamentos de Venda Livre em Portugal - que futuro?".
A sua paixão pela medicina natural levou-a a procurar alternativas credíveis e eficazes à medicação alopática/química.
Desde cedo investiu na área da Homeopatia sendo diplomada pelas melhores escolas europeias: International Diplom in Homeopathy, The Faculty of Homeopathy, Inglaterra 2007; Curso Geral de Medicina Biológica e Homotoxicologia, International Society for Homeopathy and Homotoxicology, Lisboa 2007; Diplôme de Thérapeutique Homéopathique CEDH, França 2012.

Formadora e Palestrante em Homeopatia na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Associação Nacional das Farmácias e Laboratórios Boiron. Participou, como palestrante, em seminários e palestras na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz bem como no Politécnico de Coimbra e de Lisboa.
É formadora na área de suplementos alimentares e fitoterapia.

É gerente e responsável técnica do Equilíbrio Holístico, Telheiras, Lisboa. Esta foi a primeira parafarmácia a abrir em Portugal (local de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica).

Palestrante no IV Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável com o tema Homeopatia como Terapia de Suporte em Doentes Oncológicos, 2015.
Faz parte da organização dos Dias de Bem-Cá-Estar da Biblioteca Orlando Ribeiro.

Tem formação em Reiki e frequentou Cursos de Florais de Bach e de Essências Vibracionais.
Foi docente da Cadeira de Gestão da Farmácia do IV Curso Pós Graduado de Especialização em
Farmácia Comunitária, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
Foi Vogal do Conselho Jurisdicional Regional de Lisboa, Ordem dos Farmacêuticos.
É Sócia da SPFito (Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia) e da Ordem dos Farmacêuticos.