Naturopatia
Os princípios da Naturopatia foram usados pela primeira vez pela Escola de Medicina Hipocrática em cerca de 400 a.C. Hipócrates, considerava que as doenças deveriam ser tratadas primeiro através de elementos da Natureza e por mudanças no estilo de vida e só como segunda abordagem com fármacos ou químicos.
A medicina naturopática é um sistema de cuidados preventivos de saúde que analisa a pessoa como um todo, ao focar-se no Mental, Energético, Emocional e Físico do indivíduo, e principalmente na interação entre eles.
O seu papel é, sobretudo, promover o bem-estar e equilíbrio do corpo pois há cada vez mais patologias associadas ao estilo de vida para as quais a Naturopatia, pelo seu papel educador e de responsabilização, pode ter a resposta indicada.
Naturopatia com Microscopia de Campo Escuro
A Microscopia de Campo Escuro é uma técnica que permite observar células sanguíneas e é utilizada na naturopatia para avaliar o estado de saúde geral do paciente.
A microscopia de campo escuro pode ser utilizada para estabelecer e avaliar um plano de tratamento mais eficaz, e pode ajudar o naturopata a ajustar o plano de tratamento conforme necessário.
O plano de tratamento pode incluir a prescrição de plantas medicinais, suplementos ortomoleculares ou recomendações de alterações na alimentação e no estilo de vida.