Joana Borges

Joana Borges é nutricionista clinica desde 2006, licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e mais tarde em Ciências da Nutrição pela mesma instituição.
Desde então acompanha vários utentes e os resultados ao nivel da melhoria da qualidade de vida assim como ao nível de auto-estima, saúde física e mental são notórios.
Iniciou a sua prática clinica acompanhada nos Laboratórios Biocol em 2007 (2007-2015), onde desempenhou funções como nutricionista em várias farmácias e espaços de saúde.
No mesmo ano, integrou a equipa do Grupo Persona onde contactou com os métodos de estética e de prevenção do envelhecimento precoce.
Na vertente escolar, desenvolveu programas de educação alimentar para a promoção de hábitos alimentares saudáveis (ano letivo 2007-2008), num projeto que tinha em foco a nutrição materno-infantil.
Atualmente exerce na área da Grande Lisboa e zona Oeste, onde faz um acompanhamento nutricional continuado e totalmente personalizado, baseando-se numa alimentação natural e autêntica, e fazendo da correcta escolha alimentar a base da perda de peso.
O curso de especialização Nutricoaching (2015) veio da necessidade em obter competências para conseguir trabalhar a nivel mais interno com os seus pacientes.
Isto porque a missão de um nutricionista não passa só por fazer com que o indivíduo atinja um peso saudável. Além de definir os objetivos e metas para a obtenção de um peso mais saudável através de um plano alimentar adequado, há que previligiar um diálogo aberto para perceber os motivos que o levam á compulsão ou restrição alimentar.
Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 1590N.