Isabel Costa

Nasceu em 1963, natural do Porto. Aos 19 anos tornou-se missionária de um movimento ecumênico internacional e cuja experiência viveu durante 14 anos em vários países do Ocidente e do Oriente.
Nomeada Embaixadora da Paz pela Federação das Mulheres para a Paz Mundial em Espanha em 2011 com participação ativa em eventos ligados à paz mundial, dignidade e cidadania tanto em Portugal como a nível da Europa.
Formou-se em Naturologia na Escola Superior de Biologia e Saúde (1998-2002). Dá consultas na área de aconselhamento alimentar, palestras, workshops e aulas de culinária vegetariana, crudívora e sem glúten desde 2005 em escolas públicas, centros de terapias e clinicas.
Colaboradora habitual da revista Zen Energy, Mil Pétalas Magazine (on-line) e do Portal Sapo Mulher e Sapo Astral.
Autora dos seguintes livros:
“Pela Sua Saúde – um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer” no ano de 2012 pela Editora Ariana. É o primeiro livro escrito e publicado em Portugal sobre alimentação crudívora.
“Era Uma Vez Um Hambúrguer!” – publicado em 2015. É um livro dedicado à alimentação sem glúten, sem lactose e sem alimentos de origem animal. Tem a colaboração da Clara Pinto Correia que escreveu divertidas histórias para incentivar as crianças e jovens a comerem frutas e legumes.
Organizadora do Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável em parceria com a COMMEDIDA (IPSS de distúrbios alimentares) anual ou bi-anual com a participação de conhecidos palestrantes tanto das áreas da medicina complementar como da medicina alopática.
Formação em hipnoterapia pelo IACT (International Association for Counselors and Therapists) em 2014/2015.

Visite: Alquimia Alimentar